1.8.17

MEU PRIMEIRO INTERCÂMBIO: COMO FOI QUE ESCOLHI MEU DESTINO?


Boooom dia meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje resolvi dividir com vocês um assunto muuuuuito importante para mim. A verdade é que desde que terminei meu curso de inglês em 2015, sonho em fazer intercâmbio. Cheguei inclusive, a fechar um pacote para São Francisco - CA, que precisei cancelar por não ter conseguido arcar com as despesas. Chato, né?


Esse assunto, até setembro/outubro de 2016, era um tanto quanto delicado pra mim, já que não via como realizar esse sonho tão antigo. A ideia de destino - e como enfim conseguir realizar este sonho - surgiu, quando em uma conversa com minha melhor amiga, percebi que antes de casar - estou noiva e planejava me casar no início do ano que vem - precisava realizar essa viagem. 

Aí quando por fim batemos o martelo e decidimos que iriamos de fato fazer intercâmbio e pra variar, juntas, foi aquele alvoroço todo. Pesquisamos todos os destinos possíveis que não ficassem tão pesados financeiramente falando, para ambos os lados, e que pudessemos treinar o inglês. Pesquisamos agências de viagens, tipos de acomodação... E decidimos que iriamos para o Canadá. Decidimos, no passado mesmo, porque tivemos que mudar os nossos planos e eu explico porquê. 

Como nenhuma de nós tem visto algum, precisaríamos passar por todo um processo para recebermos permissão para entrar no Canadá e eu acabei perdendo o emprego após fecharmos o contrato com a agência. Resultado? Ficamos com medo de eu não conseguir o visto devido ao então desemprego e tornamos a pesquisar mil e um destinos que pudessem servir. Pesquisa vai, pesquisa vem e decidimos por um lugar que era o sonho das duas conhecer. Da Fer, porque a bicha é doida por um britânico e meu porquê vejam bem, né mores, eu era fã de Mcfly, DÁ LICENÇA QUE SOU DESSA ÉPOCA, SIM! 

Sem contar que A fada madrinha, um dos meus livros mais amorzinho, se passa exatamente no local para onde vamos viajar. No fim do post revelo a novidade, se é que vocês ainda não sacaram. A questão é que resolvi contar para vocês a tal notícia, 5 meses antes de viajar, para dar aquele sopro de esperança no dia, semana, mês ou até ano de vocês. As vezes a gente pensa que está tão longe de realizar um sonho ou alcançar um objetivo, que acabamos desanimando na primeira tentativa, quando o que realmente deviamos fazer é deixar na geladeira por um tempinho, até criarmos força para tentar novamente. E repetir o processo, até realizarmos. 

A garota que precisou deixar pra lá o sonho de ir pra Califórnia, dois anos atrás, hoje mal consegue se conter tamanha felicidade. VOU PRA LONDRES, MEU POVO! E antes que alguém aqui possa me julgar - porque ainda que muitos aqui queiram a minha felicidade, ainda tem aqueles que preferem criticar ao invés de correr atrás dos próprios sonhos - eu sei que lá o money é em libra esterlina - que aliás, está cara pra cassete - e que se meu objetivo era economizar, acabei foi gastando mais, mas como diria "Lady Kate; EU TÔ PAGANOOOO", então vá lá cuidar da sua vida, vá. 


E para você que também ficou feliz por mim eu só peço; ME PASSA UMAS SIMPATIA PRA FAZER ESSES 5 MESES PASSAREM VOANDO? 

Pretendo ir contando tudinho pra vocês. Com o intercâmbio cem por cento quitado, o próximo passo será a passagem aérea e o money pra levar. Dicas pra economizar? Tô aceitando. A propósito, estou indo com minha melhor amiga para estudar, ficaremos hospedadas em casa de família e pretendemos nos divertir pra cassete! Mal posso esperar para produzir conteúdo pra vocês direto "dos estrangeiro"! 

Então gente, a moral da história - tem que ter moral, né tia Kate? - é: NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS, EM HIPÓTESE ALGUMA! Pode não ser do jeitinho, nem quando você quer, mas será como deve ser e tranquilize-se. Deus fará tudo perfeito. 

4 comentários:

  1. Linda!!!!! Pulando de felicidades aqui por você!!! Se é pra conquistar e realizar um sonho, que realize em alto nivel né!! Parabens Kate, estou aqui torcendo por você e sei que você vai ser só sorriso daqui pra frente!! Nunca desista dos seus sonhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Naty eu sempre sonhei com o dia em que finalmente fecharia o meu intercâmbio pra valer, sabe? Só resolvi contar aqui no blog como forma de motivação mesmo. Vejo tanta gente desistindo do sonho na primeira portada. É bom mostrar que não é bem assim! Obrigada pela visita linda! Bjooo

      Excluir
  2. Ahh que show de notícia! Já fui pra Londres e você vai amarrrr. O que mais gostei da viagem foram as lojas (hhahahaa) e os parques. Cada esquina é um cenário maravilhoso diferente. Boa sorte, e que logo chegue o dia da viagem!

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaa para tudoo! Tem post no seu blog sobre Londres? Vlog? Quero tudooo que tu tiver de informação. Hahaha obrigada pela visita, um bejoooo

      Excluir