8.5.17

COMO COMEÇAR UM CANAL?


Booooa tarde meus amores, tudo bem com vocês? Espero que siiiiim! Sei que ando sumida mas garanto que é por uma boa causa; estou realmente me empenhando em produzir conteúdo de qualidade para vocês lá no canal e tentando conciliar com a minha faculdade e trabalho. Quem me acompanha sabe que faz tempo que tenho essa vontade de engrenar como blogueira. Já comecei, desisti, parei, voltei e agora recomecei. Muitas coisas mudaram desde então, as blogueiras ganharam um senhor espaço na mídia e por outro lado, também ficou mais difícil crescer no meio uma vez que são milhares e milhares de pessoas tentando "ganhar o pão" fazendo vídeo para o Youtube. Meu canal ainda é pequeno, tenho muito o quê melhorar e nem sempre consigo engatar um vídeo legal atrás do outro, mas hoje vim até aqui para dar algumas dicas para você que não apenas quer entrar nesse E-mail, mas também quer ser reconhecido por isso. 



1º Passo: Você tem assunto?






Saber sobre o que será seu canal, quais assuntos serão abordados em quais categorias da Internet ele irá se encaixar, é a primeira coisa a se pensar. Não adianta começar um canal, se nem para os primeiros vídeo svocê tem ideias legais. Procure algo com qual tenha familiaridade, um assunto que você conheça bem, para que possa transmitir uma opinião legal para quem vai te assistir. 



2º Passo: Você tem coragem?





Por mais boba que pareça essa pergunta, ela é realmente importante, uma vez que se você for muito tímido e não conseguir se soltar atrás das câmeras e não se sentir a vontade com o que está fazendo, os seus vídeos não serão espontâneos e consequentemente, não serão atraentes para quem estiver assistindo. Então ao criar um canal no Youtube, tenha em mente que você precisará enfrentar sua timidez e buscar cada vez mais ter intimidade com a câmera. É questão de treino, em todo caso, basta você pensar que está gravando sozinho e que dessa forma, tem liberdade para criar seu próprio personagem.


3º Passo: Você tem um cenário?



Cenário do blog É do Babado!


Não precisa ser um cenário digno de cinema, as vezes só uma parede branquinha e bem iluminada é mais do que o suficiente, afinal, você pode usar a sua criatividade para deixar seu local de gravações com a sua cara. Vale colagens de revistas, placas e quadrinhos que representem sua personalidade, pelúcias... Certifique-se apenas de ter uma boa iluminação, o ideal é gravar de frente para a janela, de modo que a luz natural seja suficiente para te proporcionar uma boa qualidade de imagem. 



4º Passo: Você tem equipamentos e uma boa Internet?





De novo, digo que não precisa ser nada de outro mundo. A câmera do próprio notebook ou celular já está de bom tamanho para começar. Aos poucos você vai evoluindo. A edição pode ser feita no Movie Maker, muitos computadores já vem com esse aplicativo instalado e é super fácil de mexer. Existem milhões de tutoriais no Youtube para quem quer aprender. A internet já é essencial, pois você precisará postar vídeos com frequência, boa qualidade e também responder todos os comentários que chegarem para você.


5º Passo: Você está preparado?





Acordou com o pé direito, já tem seu assunto, cenário ok, Internet boa? Então comece a gravar! Editar e postar é algo que pode ser feito bem rapidinho. O grande passo, agora, será divulgar seu primeiro vídeo e canal para todo mundo. Espalhe para seus amigos, grupos no Whatsapp, Facebook, família, vizinhos... O melhor meio para espalhar seu trabalho ainda é o boca a boca, então comece a espalhar seu carisma e talento, tenho certeza que você será único e especial. 



E depois de tudo o que falei, a dica primordial é; não desista. Sei que as vezes bate a depressão quando você vê que seus números demoram a crescer, enquanto os de fulano estão nas alturas. Ainda assim, persista. Continue gravando, postando, editando, comentando... Tenho certeza que uma hora ou outra você vai estourar! 

Esse post foi bem curtinho, mais para ajudar aqueles que estão começando, mas se gostarem da ideia, prometo dar mais dicas! Meu canal não é nenhum gigante e está longe de ser, mas é sempre bom compartilhar experiência. Um super beijo,


Um comentário:

  1. Oie!
    Essa vida de blogueira e/ou YouTuber é bem puxada, e tem muita coisa pra prestar atenção. Adorei tuas dicas, acho que o principal é estar preparado pra ter ritmo e ideias pra produzir, e também saber lidar com críticas. O cenário do É do babado é lindo, não acompanho os vídeos da Evelyn x)

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir