30.3.17

E SE EU GANHASSE UM MILHÃO DE DÓLARES?

Boooom dia meus amores, tudo bem com vocês? O post de hoje é o meu primeiro texto aqui para o blog. Afinal, quem nunca pensou nas inúmeras possibilidades que poderiam ocorrer se ganhássemos na loteria? Que sonho realizaríamos primeiro? Quais objetivos alcançaríamos? Pois venha ler esse texto curtinho, mas repleto de sentimentos. 



Ah se eu tivesse um milhão de dólares... Viajaria hoje mesmo para a Europa! Realizaria todos os meus sonhos de uma só vez, sem nem parar para pensar. Não me privaria de desejo algum e muito pelo contrário, satisfaria todas as minhas vontades. Gritaria para os quatro cantos do mundo a minha felicidade. 


Ah se eu tivesse um milhão de dólares... Compraria mil, não, três mil sapatos, um de cada cor. Renovaria o meu guarda-roupa, investiria em imóveis e ajudaria a minha família. Abriria uma confeitaria, mesmo não sabendo cozinhar, só para poder sentir o cheiro doce e embriagante dos cupcakes de baunilha assim que saem do forno, todas as manhãs. Compraria todos os livros que quisesse e me certificaria de ter todo o tempo do mundo para lê-los.

Ah se eu tivesse um milhão de dólares... Mudaria o meu corte de cabelo, aprenderia novas línguas, faria coisas novas. Aprenderia a dançar, emagreceria e lapidaria a minha aparência, corrigindo os defeitos que sempre me incomodaram.

Porém, em algum momento em meio à tantos ‘E se’, eu tropeçaria. Tropeçaria porque depois de ter feito todas essas coisas, talvez e só talvez, eu deixasse de ser quem sou. Perdesse todas as coisas que fazem parte de mim e que me tornam ‘eu’.  

Afinal, se eu realizasse todos os meus sonhos de uma só vez, o que sobraria para conquistar? Em que eu depositaria a minha fé? Se eu conhecesse todos os lugares do mundo, para onde poderia ir? Tudo perderia a cor e aos poucos, deixaria de ser inusitado para então se tornar entediante. 

Não quero que isso aconteça. Quero continuar sendo a garota que sonha, a garota que luta e a garota que nunca deixou de se levantar depois dos tombos. Quero conquistar esses sonhos todos um a um, vivenciando cada luta e saboreando cada vitória. Não quero pular etapas na minha vida. Não quero usar todos os meus desejos de uma só vez. Não quero que tamanha ambição me deixe afundar em meu próprio desespero desenfreado por algo que, infelizmente, ainda não sei o que é. Talvez seja a ânsia de viver algo novo. Talvez seja o desejo de seguir com a vida, rumo à outro caminho, à outra direção. 

E se quer saber, pensando assim, se eu realmente tivesse um milhão de dólares, não importaria tanto assim. Ainda que as coisas se tornassem mais fáceis, eu não deixaria de tentar dolorosamente superar cada dificuldade. Afinal realmente acredito que não é o dinheiro que traz a felicidade, mas sim a realização dos nossos sonhos. O calor de uma manhã ensolarada, após uma noite fria e tempestuosa. 

Mas e você, o que faria se ganhasse um milhão de dólares? Ou a pergunta correta na verdade é: em quem você se transformaria? 



17 comentários:

  1. E para realizar nossos sonhos não precisamos nem de 1 milhão de dólares!!! Basta batalharmos!!! Quantos sonhos já não realizei sem ter 1 milhão de dólares e sim por simplesmente batalhar e correr atrás!!! Adorei o texto amiga <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii gatinha!!! Ai que saudades de você, lembra quando escrevíamos e pediamos a opinião uma da outra? Saudades! Te adoro!

      Excluir
  2. Lindo o texto amiga! <3
    Muito reflexivo faz a gente parar pra pensar o que vale à pena: o dinheiro ou o prazer de conhecer as coisas! ^^
    Você sempre arrasa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu lindão, fico muito feliz que tenha gostado, isso me dá animo pra continuar a escrever textinhos assim!

      Excluir
  3. Que texto maraaa! Tu tem uma lista bem grande de coisas pra fazer, mas concordo que ganhar tanto dinheiro assim de uma hora pra outra meio que faz a vida perder sentido. Acho legal batalhar pelas coisas, e uma bolada dessa ia me transformar com certeza. Prefiro continuar cheia de sonhos, acho x)

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, assim você nunca vai perder a garra de lutar para conquistar eles!!! Um beijo minha linda!

      Excluir
  4. Adorei o texto! Faz a gente pensar bastante, refletir sobre as nossas prioridades e objetivos de vida. Para ser sincera eu não sei o que eu faria com 1M hahah, acredito que os meus sonhos continuariam os mesmos, dinheiro só "serve" para coisas superfulas no fim das contas.

    somehowme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, poxa, todo mundo tem esse sonho, esse tipo de pensamento do que fazer com tanta grana. Eu penso apenas que talvez, ter esse poder todo não fosse algo tão bom assim! Obrigada pela visita lindona! Um beijoooo

      Excluir
  5. Olá, td bom?
    Acho q todo mundo se ganhasse toda essa grana viajaria, compraria de tudo e comeria de tudo shuashua
    Eu ia fazer mai sum outra coisa, q seria pagar minhas dividas aushuahsa
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt | Instagram Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar é sempre uma ótima ideia ahahaha Eu acho que também viajaria! Mas do jeito que sou ansiosa ia querer fazer tudo de uma vez e ai a coisa ia desandar! hahaha um beijo linda

      Excluir
    2. Moça, voltei aqui rapidinho pra dizer q o post em q vc comentou n era uma review e sim uma critica a um anime de pedofilia.
      Foi meio q um post de aviso para desavisados.

      Excluir
  6. Olá Kate, tudo bem?
    Amei o texto, super verdadeiro. Hoje em dia vemos muitos famosos, pessoas ricas que tem tudo, mas que não estão felizes ou que pensam que estão acima dos outros...Isso é triste né?
    Mas se eu ganhasse 1 milhão, eu realmente não sei o que faria,rs.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! É aí que vemos que nossas avós tinham razão em dizer que dinheiro não traz felicidade né? Obrigada pela visita lindona! Um beijo!

      Excluir
  7. Adorei, lindo texto, continuaria minha vida, mas com mais facilidade :)
    Beijos

    O Mundo de Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha sim, sem dúvidas a vida seria mais fácil! Obrigada pela visita linda!

      Excluir
  8. Acho que ganhasse um milhão a primeira coisa que faria era viajar, acho que Itália, ou um lugar tranquilo com praias, depois eu pensaria no que fazer
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu amei o seu texto, parabéns. Parece clichê mas é a pura realidade, se realizarmos todos os nossos sonhos de uma vez, o que sobra? Provavelmente infelicidade, afinal, o que seria de nós sem os sonhos para nos motivar. E o que seriam dos sonhos sem nossos esforços para os deixar tão importantes e especiais. Fora que a ambição é algo terrivelmente transformador, nos manipula e não nos tona melhores, pelo contrário.

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderExcluir