28.4.17

RESENHA: ESTAREI AQUI - DAYA ALVES [PARA CHORAR DE RIR]

E eu resolvi estrear o quadro de resenhas nacionais aqui no blog, com um dos livros mais legais que já li na vida. Sabe aquela história que você começa a ler só por ler e quando percebe já não consegue mais parar? Pois foi assim comigo e com "Estarei aqui" da Daya Alves. O tempo todo me identifiquei com a história, as situações e com as trapalhadas terríveis da protagonista, mas isso vou contar em detalhes ali embaixo, vamos acompanhar?





A Paloma é uma noivinha muito da atrapalhada, super desastrada e que faz tudo errado. Sim, era como se estivesse vendo uma personagem baseada em mim em uma história. As coincidências me fizeram rir demais, e eu simplesmente me apaixonei pela protagonista criada pela Daya; uma organizadora de casamentos que não sabe organizar nem a própria vida amorosa. 

Paloma é noiva de Cadu há muitos anos e sempre sonhou com a ideia de casar e constituir uma família com ele. O problema é claro, é que Cadu não tocava no assunto nunca, apesar das muitas indiretas dadas pela noiva. Quando por fim o pedido acontece, é sem romantismo nenhum, de qualquer jeito, como se ele estivesse fazendo isso por mera obrigação. 

Apaixonada do jeito que é, Paloma só vê qualidades no noivo e passa a organizar o que seria o casamento dos sonhos. Mas para organizar um casamento, o primeiro passo é saber a data, né? 


E Cadu não só não se decide nunca, como já nos primeiros capítulos se mostra um completo canalha; está traindo Paloma, engravidou outra e ainda tem a cara de pau de terminar o noivado de maneira totalmente tosca. 

Desesperada e totalmente frustrada com tudo, Paloma acaba indo parar no SAMU, onde conhece o médico latino mais lindo de todos e que inclusive, ela passa a chamar de "anjo".

Muitas coincidências acabam colocando esse casal frente a frente e o amor que vai crescendo aos poucos entre os dois é um dos mais lindos que já vi em romances. Quero um Enrico para mim e já! 

A escrita da Daya é impecável e apesar de ter encontrado vários erros de revisão durante a leitura, e de ter ficado completamente indignada com a ilustração no final do livro que não retrata de jeito nenhum meu Enrico, simplesmente me apaixonei por sua história. Vocês com toda certeza devem ler esse livro, prometo muitas risadas e suspiros!

3 comentários:

  1. Bom dia! Tudo bem?
    Esse livro viraria perfeitamente uma novela das 20h que eu assistiria com certeza!!!
    Passando pra retribuir sua visita no meu blog.
    E pra agradecer seu comentário lá.
    Volte sempre!
    Blog: Espinha Punk !

    ResponderExcluir
  2. Oi Kate linda. Muito obrigada pela resenha tão linda. Você conseguiu me emocionar de todas as maneiras. Achei as observações também bastante pertinentes. Muito obrigada ��
    Daya Alves ��

    ResponderExcluir