20.4.17

O JOGO DO SUICÍDIO: BALEIA AZUL




E mais um triste incentivo tem tirado vidas ao redor do mundo e inclusive, no nosso próprio país. Se você é antenado nas redes sociais com toda certeza já ouviu falar sobre o jogo do suicídio intitulado “Baleia Azul”. Esse jogo insano consiste em diversas etapas de auto mutilação e depreciação do indivíduo, cuja última tarefa é cometer suicídio.

Poderia ser só mais um jogo babaca é claro, se não existissem pessoas que já estão frágeis emocionalmente, e que acabam sendo influenciadas por esse tipo de pessoa tão má a ponto de se aproveitar da condição emocional de alguém para feri-la. Já são diversas vítimas, no mundo e no Brasil também.

Esse post é uma forma de tentar de certa forma, abrir seus olhos para os possíveis desastres que esse jogo pode causar.  Você pode pensar que “só bobo iria cair nessa”, mas a verdade é que com toda certeza, as pessoas que estão participando desse jogo já estão provavelmente enfrentando uma depressão que pode vir a ser potencializada através das tarefas destrutivas do “Baleia azul”.

Para tentar evitar esse jogo, é preciso ficar atento às pessoas à sua volta. Note mudanças de comportamento, isolamento, atitudes e frases enigmáticas e até mesmo às suas postagens nas redes sociais. Essa atitude pode, acredite, salvar muitas vidas. Ás vezes estamos tão ocupados com nosso trabalho, faculdade, escola, que nos esquecemos de reparar em pequenas coisas diferentes nas pessoas que amamos.

Para as pessoas que estão enfrentando uma depressão, digo apenas que colocar um ponto final não é a solução. Acredite, a vida será muito melhor se você simplesmente colocar um ponto e vírgula.



Peço para que tomem cuidado também com o modo como compartilham informações sobre o jogo “Baleia azul”, pois muitas vezes a pessoa nem sabe como participar e sem querer, você acaba entregando a informação pra ela. Isso é algo muito sútil, mas pode ter certeza que você vai fazer uma grande diferença. Se quiser falar sobre o assunto, fale, mas com precaução!


Bom, queria mais bater esse papo com vocês mesmo, pois acho esse assunto muito importante.  Espero que esse texto tenha sido útil para vocês, fiquem com Deus!

7 comentários:

  1. Olá,
    Sou meio desatualizada, mas essa semana acabei vendo várias postagens sobre esse tal jogo e fui pesquisar mais sobre. Fiquei horrorizada porque acabei achando os desafios e pensando como alguém pode ter criado uma coisa dessas que de certa forma acaba influenciando pessoas já fragilizadas a se automutilarem.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, como alguém pode ser tão mal a ponto de se aproveitar dos sentimentos dos outros? Estou muito triste com isso. Obrigada pela visita linda!

      Excluir
  2. Oi!
    Li bastante sobre isso nos últimos dias, e que horror! Só mesmo uma pessoa desocupada pra criar uma coisa dessas, atraindo indivíduos inocentes que acabam caindo nisso :( o melhor jeito é instruir mesmo as pessoas para que não caiam nesse jogo e acabe acontecendo o pior :(

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente e torcer para que de certo, né?
      Obrigada pela visita linda!

      Excluir
  3. Temos que ter muito cuidado, concordo, tentar só ter pensamentos bons e fazer o que gostará que fizessem para você
    O Mundo de Marina . Facebook . Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, ficar atento às pessoas que amamos é o primeiro passo para evitar tragédias!

      Excluir
  4. Haha obrigada pela visita, um beijo!

    ResponderExcluir