13.3.17

O MELHOR ÁLBUM DO MUNDO!

E o post de hoje tá simplesmente demais minha gente, isso porque vamos falar dele; o ruivo mais fofo, encantador, cuja voz é fantasticamente linda e que lançou recentemente o seu álbum "Divide".
A playlist conta com 16 faixas, cada uma delas com uma particularidade diferente. No post de hoje, irei apresentar cada uma das canções para vocês e dizer o que achei delas. Confiram, afinal, é a trilha perfeita para a sua semana!
1 - Eraser


Abrindo o álbum nós temos Eraser; a faixa inicial é repleta de identidade, mostrando um lado rapper e mais engajado do Ed Sheeran. O refrão é melodioso e somos presenteados com mais uma daquelas músicas para ouvir durante uma viagem de carro sabe? Fica na cabeça, é grudentinha, e tem uma letra bastante reflexiva. Fala sobre o lado negro da fama, e o desejo de as vezes, possuir um apagador para os momentos frustrantes.
2 - Castle on the Hill
Falando agora de uma das faixas mais "amorzinho" do álbum, Castle on the Hill já tem até clipe oficial. Uma faixa ao estilo Ed Sheeran, mais melodiosa e nostálgica. Digo isso porque a letra fala da saudade que o cantor sente da juventude normal e tranquila. Super bonitinha, aliás foi a segunda música do álbum a ser divulgada pelo cantor.
3 - Dive
E temos uma faixa ao estilo beeeem Ed Sheeran; romântica, melodiosa e fofinha. A letra fala sobre uma leve dor de cotovelo em que por mais que se tente, não conseguimos esquecer quem amamos, ainda que essa pessoa tenha nos machucado.

4 - Shape of you
E essa é a minha segunda música favorita do álbum; dançante, chicletinho e que anima até defunto! Ed Sheeran criou essa faixa para ser o principal single do cd, inclusive, o clipe dela foi o primeiro a sair. Já ouvi tantas vezes que decorei a letra e sim minha gente, fala sobre paixão. Uma paixão que hipnotiza e temos até um conteúdo mais fogoso nela. Parabéns, Ed, tu arrasou!

5 - Perfect
E CHEGAMOS À MINHA FAVORITA! Que música é essa meu Deus? Realmente perfeita, assim como seu nome. Ela me lembra alguém muito especial e que perdi há pouco tempo e na maioria das vezes que a escuto, não consigo evitar os olhos de lacrimejarem.

6 - Galway girl
Dançante e mesclada ao lado rapper do Ed, temos mais uma música que vale super a pena e que fica na cabeça por horas. O álbum inteiro é maravilhoso e com essa faixa não poderia ter sido diferente. Me arrisco a dizer que é uma das mais dançantes do cd depois de Shape of you, pois até instrumental irlandês faz parte dela.

7 - Happier

Mais uma música dor de cotovelo para o álbum, tristinha e nostálgica. Perfeita para escutarmos em dias de bad feeling. Muito bonita assim como todas as composições do cantor. Fraquinha se comparada às demais do álbum, mas é igualmente boa.
8 - New Man
Estilo rapper ataca novamente. Faixa muito boa, dançante e com refrão melodioso. Uma crítica bem feita sobre um estilo de homem que segundo o Ed, "faz clareamento nos pelos da bunda", que seria o atual da ex citada na história, que apesar de tudo, ainda o procura.

9 - Hearts Don't break Around Here
Bota tristeza aqui, não faz diferença, afinal já tem em excesso. A faixa mais "chatinha" e "tristinha" de todo o álbum. Letra muito bonita, mas não curti muito não. A única que não achei tão maravilhosa assim.

10 - What do I Know?
Gostosinha, estilo abertura de seriado. Melodiosa e divertida. Deixa bem claro que fala bastante sobre o próprio Ed, que promete, apesar de toda a fama e regalias, passar para os futuros filhos os mesmos sentimentos que os pais passaram para ele; amor, respeito e positividade.


11 - How Would You Feel

MUITO FOFA, GENTE! Toda romantiquinha, cheia de declarações de amor. Me lembrou "Thinking out loud". Perfeita para casamentos e pedidos de namoro. Super gostei.
12 - Supermarket flowers
Mais uma sobre coração partido, bem fossa e tristinha. Muito bonita, é claro, e o refrão apesar de sad é bem bonita. Fala sobre uma perda muito grande na vida da mãe do cantor; a perda de sua mãe, avó do Ed. A música foi escrita sob o ponto de vista dela. Uma linda homenagem, em minha opinião e até vou deixar um trecho da tradução dela aqui pra vocês: "Espero ver o mundo do jeito que você via, pois sei que uma vida com amor é uma vida bem vivida"

13 - Barcelona
Uma baladinha agitada do cantor, em que conta o amor que sente por Barcelona. Com uma melodia gostosa e que me lembrou o Havaí; não me perguntem por quê, a música te faz dançar.

14 - Biblia Be Ye Ye
Com uma melodia deliciosa, a música lembra "Hakuna matata". Biblia be ye ye, nada mais é que uma forma de dizer "Tudo ficará bem". A música perfeita para começar o dia, já te deixa animado.

15 - Nancy Mulligan

"Nancy Mulligan é uma musica irlandesa que faz tributo aos avós paternais do Ed, Nancy “Anne” Mulligan e William “Bill” Sheeran. Este é um tributo especial para sua avó, que é de County Wexford, Irlanda." São as definições dadas pelo site oficial do cantor e quem sou eu pra discordar? Só sei que a música é bem chiclete e que sempre me deixa feliz ao escutá-la.


16 - Save myself
Fala sobre alguém que está sempre ajudando os outros e esquecendo de si mesmo. Fecha o álbum com chave de ouro e deixa aquele gostinho de quero mais.
E esse é simplesmente meu álbum favorito do Ed Sheeran, gosto muito do cantor e estou completamente arrasada por não poder ir ao show. Ed vem ao Brasil no finalzinho de maio. Bom galera, esse foi o post de hoje, para que vocês já possam começar a semana com tudo!

4 comentários:

  1. Esse álbum foi tirooo de novidades! haahah eu adoro ele, mas só ouvi Castle on the hil e Shape of you, que, aliás, ameii demais. Tenho que tirar um tempinho pra ouvir todas. As letras dele sempre são lindas, quero aproveitar bem x)

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou completamente apaixonada por ele, mulher! Ele é maravilhoso, escuta as outras e principalmente Perfect, você vai adorar. Beijoooo e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Só musicão! O som dele é muito bom. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu escutei o álbum essa semana e simplesmente me encantei, quantas músicas lindas parecem ser inscritas com todo amor. Amei a ideia do blog, já estou seguindo ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir