17.3.17

HARRY POTTER EM UMA SEMANA!

Eu não sei vocês, mas um dos meus grandes sonhos (ou seriam pequenos?) sempre foi conseguir ler a série inteirinha de livros do Harry Potter.  Mas como assim eu ainda não tinha lido? Pois é, acontece que comecei a acompanhar e a gostar da série, através dos filmes. O único livro que eu tinha lido da rainha Rowling, havia sido Relíquias da Morte e isso porque eu não aguentei esperar o último filme sair para poder saber o que iria acontecer. Triste, não é?

Foto: Kate Willians



Foi então que algo maravilhoso aconteceu; pouco antes do meu aniversário eu fui na Saraiva e encontrei um box lindo de HP com um precinho bem camarada e como eu tinha ganhado há poucos dias do meu noivo lindo o exemplar "A criança maldiçoada", pensei, por quê não? 

O que eu não imaginava, era que ao começar a ler, eu não conseguiria mais parar até chegar ao fim da última página, do último lançamento. A experiência de ler os livros se tornou ainda mais torrencial do que a de simplesmente assistir aos filmes, pois é como se eu estivesse morrendo de sede e as produções cinematográficas me oferecessem apenas gotas de uma água morna, enquanto que as obras literárias me forneceriam uma jarra inteira de água gelada. 

Foi muito satisfatório. Há muitos detalhes que aparem nos livros que não estão nos filmes, ainda que eu tenha notado mais isso a partir de O prisioneiro de Azkaban. E alguns outros que não fazem muita diferença, no final das contas, como a cor do vestido da Hermione em O cálice de fogo. 

Draco Malfoy parece bem menos filho da mãe nos livros do que nos filmes e o Harry também é mais dramático e explosivo na literatura do que nas telonas. Uma coisa que me agradou bastante nas obras literárias também, foi que pude ver de forma gradual o carinho e a amizade de Hermione e Rony se transformarem em algo mais. No filme foi algo muito "atirei e sai correndo". 

A última experiência foi "A criança amaldiçoada", onde pude ver algo mais interessante que o final de As relíquias da morte. Nele, Alvo Severo, o filho do meio de Harry e Gina vai para Sonserina, ao contrário dos demais irmãos e vira melhor amigo de ninguém menos que Escórpio Malfoy. Pai e filho são extremamente diferentes e não tem uma relação muito boa. A história serve para aproximá-los e mostrar o verdadeiro motivo de as coisas terem acontecido como aconteceram. 
Quando dei por conta, havia se passado pouco mais de uma semana de total imersão em HP. 
Agora, devo admitir, me tornei ainda mais fã da franquia. Da história. Do menino que sobreviveu.

13 comentários:

  1. Oie!
    Amei o seu post! Que foto M A R A V I L H O S A! Eu já li a série, mas estou precisando reler! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii meu anjo/designer mais top de todos! Olha eu sempre quis ler ela inteirinha e não me arrependi nenhum pouco, é bom demais minha gente!

      Excluir
  2. Olá, td bom?
    Confesso, não sou fã da saga, até tentei (vendo os filmes e lendo um pouco pela net) mas n me interessou nada :/ N entendi o pq, já q gosto de coisas do tipo sabe hehe
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt | Instagram Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita mulher, será que tu viu o filme direito? É tão difícil não gostar hahaha mas enfim, acontece. Eu sou simplesmente apaixonada!

      Excluir
  3. Sabe que também li o último livro primeiro? Porque achei uma promoção, comprei e li e AMEI demais. Até que comprei o resto e li, e já estava quase no último filme. Adoro os livros e toda a série, e concordo que o romance do Rony com a Hermione é muito melhor nos livros <3

    Beijoo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii lindona, estou amando suas visitas aqui! E não é? No filme o romance deles é algo muito mal explicado, já nos livros conseguimos ver isso crescer. Bem melhor!

      Excluir
  4. Olá, Kate.
    Que bom que finalmente conseguiu ler. Eu amo os filmes, mas os livros sem dúvida são muito melhores. O Cálice de fogo é bem diferente do filme, tem tanta coisa no labirinto que não tem no filme. Eu já li cinco vezes todos eles e quero ler de novo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entããão, eu achava os filmes o máximo até ler os livros e ver que uow, o que é aquilo né? Exatamente! Tudo é muito mais explicado hahaha também já quero ler de novo! Beijão

      Excluir
  5. Ainda bem que conseguiu ler bem rápido. Eu também prefiro os livros que os filmes. Já tentei assistir todos os filmes de HP em um dia, mas não deu certo. Vou tentar ler os livros em um mês por que uma semana é pouco tempo pra mim.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não planejava mas foi inevitável, os livros são bons demaaaaais! Obrigada pela visita minha linda, vou já retribuir. Bjooo

      Excluir
  6. Oiiii lindona, tô amando ter você aqui! Ai menina, será que tu leu direito? É que é tão difícil não gostar da série haha

    ResponderExcluir